Revendo a Religião

12/02/2008

11 Comentários »

  1. Mais um texto magnífico!
    Os traficantes do divino, arvoram-se em representantes do “todo-poderoso”; recebem a correspondência, respondem em seu nome como se tivessem procuração com todos os poderes, prescrevem a droga, fazem o preço e recebem o pagamento.
    Autêntico conto do vigário.

    Parabéns!

    Comentário por 1atento — 12/02/2008 @ 8:01 am | Resposta

  2. Voceis ateus estão mais preocupados com a religião do que os que acreditam.

    Voce já assistiu o filme apocalipto de Mel Gibson.

    Pô Meu é Muito legal.

    Um mundo totalmente sem Deus, esse cara irreal.

    Veja Também o Livro de “Gloria Polo” ela morreu e não morreu está viva Meu!

    Ceu e inferno é pura invensão humana e paraiso só na cabeça dos homens bomba,

    faça uma busca na internet, tem muito material sobre isso.

    Sê Ateu é uma beleza !!!!!!!!!!

    intê.

    Comentário por Sizenando — 01/03/2008 @ 9:53 pm | Resposta

  3. Olá, caro amigo “sizenando”. Primeiro, quero agradecer os comentários feitos em meu blog, senti-me finalmente feliz por completo quando vi o comentário de alguém que defende a religião. Achei que nenhum de vocês teria a coragem de tecer algum comentário, mas vejo que me enganei. Sendo assim, muito obrigado!
    Realmente, “sê ateu é uma beleza”, não precisamos nos esconder atrás de estórias estapafúrdias, e, se por acaso nos preocupamos mais com a religião do que vocês, crentes, é porque damos mais importância ao mundo em que vivemos, pois buscamos um melhor lugar para viver, longe das mentiras das igrejas. Realmente o céu e o inferno existem, mas esse antagonismo se materializa aqui, na Terra, constituindo-se uma metáfora para as ações que cada ser humano realiza.
    Obrigado e fique a vontade sempre para escrever novos comentários!

    Comentário por jorgesneto — 03/03/2008 @ 2:24 pm | Resposta

  4. É sério cara

    Voce não respondeu se viu ou não o filme
    do Mel, não é a Paixão de Cristo Não.

    É o que conta a historias dos astecas no mexico antes da chegada dos espanhois.

    É muito bom mesmo, principalmente para voce que se preocupa com o mundo sem poluição de ideologias e lixo humano.

    Fque com …

    Comentário por Sizenando — 03/03/2008 @ 7:09 pm | Resposta

  5. Ricardo;

    Você fala em “análise psicológica”, pois bem, quero usar um termo muito comum na prática da Psicologia e da Psiquiatria para fundamentar uma pergunta direcionada a você: não estaria você transferindo para os ateus os seus desgostos, as suas decepções, as suas limitações pessoais, ou seus próprios traumas e desilusões? A transferência é um “fenômeno”, por assim dizer, muito comum na prática de ambas as especialidades da mente humana, e revela com frequência que aquilo que enxergamos como negativo nas pessoas que não gostamos pode ser na verdade um reflexo do nosso próprio íntimo. Acho equivocado você dizer isso sobre os ateus, mesmo porque todos (e poucos, infelizmente) que conheço são o extremo contrário dessa sua descrição precipitada, mas respeito sua opinião, afinal cada um é livre para pensar o que quiser.
    Aliás, ninguém aqui (inclusive você, creio eu) desrespeita a escolha religiosa de ninguém, apenas são expostas ideias alternativas, que invariavelmente, ocasionam manifestações contrárias e talvez até ofensivas, mas essa é a graça de discutir assuntos polêmicos, não concorda?
    Concordo com você, a política também merece muita crítica e repreensão, mas como não tenho o domínio teórico suficiente para atacar a política, prefiro “atacar” o que teoricamente conheço (afinal, ninguém nunca conhece o suficiente sobre qualquer assunto), para não proferir comentários ridículos e desprezíveis.
    Finalizando, queria apenas que você enumerasse uma única religião que tenha trazido paz e sentido à vida de seu povo: perceba, eu digo “povo”, não “indivíduo”, pois obviamente dentre membros de uma mesma religião haverá certo harmonia, porém quando esse povo encontrar outro com ideias divergentes, será que a paz e a harmonia continuaram reinando ou será que ambos os povos serão perversamente destruídos? Acho que as eternas guerras no Oriente Médio respondem bem à questão…
    Obrigado pelo comentário, sinta-se sempre à vontade para visitar e opinar!

    Comentário por jorgesneto — 18/01/2009 @ 1:33 pm | Resposta

  6. olá, muito me entristece presenciar alguns cidadãos que participam ativamente do meio religioso cristão, impõem-se como verdadeiros seguidores de Deus e Jesus Cristo (em cuja pregação defendia a prática do amor) e, no entanto, representam no cotidiano um entrave à vida das pessoas, pois o pragmatismo, a cegueira e o radicalismo não lhes permitem, ao menos, ouvir verdades que não sejam as suas. parece que essas pessoas não conseguem aprender o respeito ao próximo, alimentando esse desejo insano de obrigar os outros a compartilhar daquilo que eles acreditam. creio, plenamente, que no dia que o Estado brasileiro impusesse essas religiões cristãs como únicas a serem seguidas, castigando aos que não compartilhassem dessa idéia, não tenho dúvida de que esses religiosos não hesitariam em matar, mesmo carregando na mão uma Bíblia formadora de uma religião pautada no ensino que diz “amai-vos uns aos outros” !!!!!
    Não tenho dúvidas, a melhor religião é a que diz: cada um deve ser livre para pensar e acreditar naquilo que deseja, não sendo-lhe impostas verdades alienantes que mais escravizam do que libertam.

    Comentário por carlinhos — 11/02/2009 @ 10:55 pm | Resposta

  7. Caro Carlinhos

    O que você chama de liberdade ?
    Usar crack é Liberdade ?
    Fazer sexo livremente e morrer de AID’S É liberdade ?
    Comprar uma Linda casa e fazer um muro de 3 metros de altura e cerca elétrica é liberdade ?
    Andar de carro Blindado é liberdade ?
    Roubar, matar e estuprar é liberdade ?
    Falar num celular e ser ouvido pelo governo é liberdade ?

    Nada neste mundo é totalmente livre, muito pelo contrário, tudo está bem preso e é esta prisão que mantém o universo coéso, a libertade total é na verdade o caos.

    Muitas vezes escolhemos a nossa propria destruição, por isso precisamos tomar cuidado com este significado de liberdade.

    A Religião não prende ninguém, tanto é que só vai quem quer, se não vai tudo bem, já o comunismo que tanto ofereceu liberdade e igualdade nunca chegou nem perto deste objetivo e ainda perseguiu a Igreja que não matou ninguém, mas muitos morreram apenas por carregar uma Bíblia nas mãos.

    Sei que alguns membros e alas da Igreja usa métodos agressivos, mas isto não é padrão e a cada dia perde a força de ação prevalecendo mesmo a liberdade de escolha, porque Jesus Disse . eis que estou a porta e bato, se alguém abria a porta, entrarei e cearei com ele….
    Zaqueu aceitou a proposta, já Nicodemos não aceitou e foi-se embora.

    Foi um Prazer.

    Comentário por presentepravoce — 12/02/2009 @ 11:42 pm | Resposta

    • vc fala que a religiao nao matou ninguém! com tamanha ignorancia que o senhor carrega nas costas , é impossível discutir , pois seu fanatismo religioso lhe cega , lhe tolhe , lhe adestra!!!!!

      Comentário por Maurício tonaw — 03/09/2011 @ 11:17 am | Resposta

  8. Acho interessante o comentário dos ateus! Se fizermos uma análise psicológica deles, veremos que a maioria são pessoas revoltadas com a vida, que descarregam os traumas e desilusões adquiridos durante a vida nas religiões. Respeitem as opções religiosas das pessoas! Comecem a criticar mais a politica, os burgueses! Na maioria das vezes, as religiões sérias levam paz e sentido em viver aos seguidores, coisa que este capitalismo não faz.

    Comentário por Ricardo — 17/04/2009 @ 4:37 pm | Resposta

  9. leia e veja procure por pr paulo junior!!!!!

    Comentário por Edimilson — 29/12/2010 @ 8:46 pm | Resposta

  10. Caros amigos, olho todas essas bobagens que vcs escrevem e fico muito triste com tudo isso.
    Vou perder alguns minutos do meu precioso tempo falando com vcs.
    Vcs falam mal de Deus porque são pessoas mal amadas, ingratas, irracionais…
    Amados, O DINHEIRO PODE MOVER O MUNDO, MAS NÃO MOVE QUEM O CRIOU.
    Peça perdão a Jesus Cristo pelas blasfêmias que vcs falam porque isso não vos será perdoados.
    Porque não falam dos benefícios que as “igrejas” que vcs tanto criticam fazem à sociedade. Elas restauram seres humanos como vcs, alienados, e trazem a sociedade verdadeiros cidadãos.
    O que realmente vcs precisam é o que o mundo inteiro precisa:
    JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS ALTISSIMO.
    PAZ DO SENHOR AMADOS, JESUS AMA TODOS VCS.

    Comentário por Robson — 14/05/2012 @ 10:16 pm | Resposta


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: