Revendo a Religião

24/01/2008

5 Comentários »

  1. Parabéns!
    Textos como esse deviam ser ensinados nas escolas públicas.
    Desde que visitei seu blog, pela primeira vez, tornei-me leitor assíduo.
    Obrigado!

    Comentário por 1atento — 27/01/2008 @ 8:07 am | Resposta

  2. Obrigado, creio que, se meus simples textos fossem adotados por uma única escola pública, e se pelo menos um aluno concordasse com meus pensamentos, seria eternamente feliz, pois conseguiria ter aberto os olhos de pelo menos uma pessoa para a realidade.

    Comentário por jorgesneto — 27/01/2008 @ 4:05 pm | Resposta

  3. […] todos podem constatar, já tomei a iniciativa de rever o teor dos mandamentos divinos, ou Decálogo. Exprimi, explicitamente, os sentimentos e pensamentos que brotavam em minha mente […]

    Pingback por Os Absurdos Infindáveis « Revendo a Religião — 12/02/2008 @ 2:21 am | Resposta

  4. poca fé talvez?
    Deus é Deus cara, ficar chamando ele toda hora? Chama teo melho amigo 4 da madruga toda noite pra nada!!
    Sou ADVENTISTA, minha familia guarda o sabado (na triste realidade da maioria das famílias brasileiras) tamo ai mano, vivendo, não nos falta nada!
    “Crê em Deus e o mais ele fará”

    Comentário por Marcos — 28/08/2008 @ 10:36 pm | Resposta

  5. Olá, Marcos;

    Amigo, existe uma diferença entre ausência de fé em um ser inexistente e ausência de comprometimento com o raciocínio lógico. Eu tenho “fé” no raciocínio, na ciência, que, dia após dia, reduz exponencialmente a probabilidade da existência de um ser supremo (veja que, por “camaradagem”, ainda estou lhe dando um pouco de esperança, pois vocês, religiosos, só conseguem viver agarrados na mentira), e isso me basta.
    Bom, você diz que fico “chamando” o seu Deus toda hora. Engraçado, se, hipoteticamente, isso fosse verdade, Deus seria um tanto quanto debochado, pois até então não recebi resposta! Talvez o seu “canal de acesso” esteja sobrecarregado com preces fúteis de pessoas vazias…
    Fico feliz, de verdade, por não lhes faltar nada! Mas, para seu desagrado, também não posso reclamar de nada! Aliás, tenho motivos até para festejar: estou tão vivo quanto você, mas não vendi meu lado racional pelo preço da submissão intelectual!

    PS: refaço a súplica para que meu comentário receba a tréplica. Todos vocês, religiosos, comentam uma vez e depois “desaparecem”. Espero que com você seja diferente!

    Comentário por jorgesneto — 29/08/2008 @ 12:46 am | Resposta


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

